x_bef1461

Seguidores

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mão do Crescimento

Essa liçaõ Bíblica é ótima para ensinar as crianças que já aceitaram Jesus como Salvador a crescer na vida cristã. A mão do crescimento é uma lição composta de cinco ensinamentos para o crescimento espiritual.

Estava presinando preparar lições para o Círculo de Oração Infantil e o Espírito Santo me deu essa idéia que quero passar para vocês que trabalham com crianças.Me inspirei na mão do Crescimento da Bíblia de Recursos Para Ministério Infantil da APEC.

O primeiro cartaz é para ser feito bem grande de modo que as crianças possam acompanhar cada ensinamento.

O segundo cartaz em baixo é para se tirar cópia e entregar um para cada criança para que elas possam ,a cada lição ensinada, colar uma figurinha, no final das lições quem não faltar nenhum dia completará o crtaz e poderá ganhar um premio.A primeira lição de crescimento é ORAR: Você deve ensinar sobre a importância da oração se quiser pode contar a história bíblica de Ana que se encontra em I Samuel 1.

aqui em baixo está o versículo visualizado que deverá ser ensinado no primeiro dia.

A segunda lição de crscimento é Ler a Bíblia. você pode contar a História Bíblica de Timóteo o discipulo que cresceu com o ensinamento bíblico de sua mãe e avó.(I Timóteo) Aqui em baixo está o versículo para o segundo dia.



A terceira lição é sobre obediencia uma ótima história a ser contada é a de Jonas e a baleia encontra-se no livro de Jonas. Segue o versículo para ser ensinado no terceiro dia.



A quarta lição o ensinamento é:Falar de Jesus. pode-se contar uma história missionária acho legal a história dos Pães mexicanos. segue o versículo para o quarto dia.


o quinto e último ensinamento é: ir para a Igreja. pode-se contar a história do surgimento da Igreja de Cristo com os primeiros apóstolos e de como viviam em comunhão obedecendo os mandamentos so Senhor Jesus. segue o versículopara esse último dia.




Autora: Ana Michele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...