x_bef1461

Seguidores

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

História bíblica "Mãos ajudadoras"


Dorcas amava muito a Jesus. Ela era uma costureira. Costurava roupas lindas. Dorcas viu umas criancinhas com roupas velhas, velhas.  Viu  criancinhas e pessoas idosas com roupa toda remendada e disse: - "Vou costurar roupas novas para vocês!" Dorcas costurou uma porção de roupas bonitas. Deu-as para as criancinhas e para os idosos também.
             


Mas, um dia, que tristeza! Dorcas adoeceu e morreu.As pessoas choravam muito vendo sua amiga morta.
Alguém lembrou:
- Pedro, o discípulo de Jesus, está numa cidade aqui perto. Ele Pode vir e nos animar e nos consolar com orações. Vamos Chamá-lo! Dois homens foram depressa chamar Pedro.

Quando Pedro chegou, as mulheres estavam chorando, mostraram-lhe as roupas queDorcas lhes tinha dado. Falaram de como ela era bondosa e amada por todos.
Pedro pediu:
- Deixem-me sozinho aqui no quarto, ao lado do corpo de Dorcas. Pedro orou ao Senhor....e dorcas ressuscitou foi uma imensa alegria. A amiga dorcas estava com eles outra vez.


Dorcas era seguidora do Senhor Jesus. e ela gostava de ajudar as pessoas. Nós também podemos fazer a nossa parte, levando ajuda e alegria a pessoas que necessitam. Faça alguém sorrir, doe amor ao seu próximo.
 Fraternalmente, Profª Leila.
Retirada do Blog:  blog.educacaoadventista.

1 comentários:

Melprof disse...

Sim. Concordo em gênero, número e grau com vc sobre dedicar uma parte do culto para as crianças. Esse é um costume nas igrejas Adventistas do Sétimo Dia. Forte abraço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...